Serviços

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Com o objetivo de atender seus clientes de maneira adequada, a Nexport desenvolveu o (SSA) Sistema de Serviço Avançado que, de forma rápida e eficiente, presta uma assessoria em seus negócios junto ao comércio exterior e desembaraço nacional.


Após uma análise completa de seu pedido, a Nexport busca compreender e interpretar todos os detalhes, para que todo o processo ocorra com rapidez e segurança para todas as partes envolvidas na compra e venda dos produtos.

Não importa a modalidade de seu embarque (aéreo, terrestre ou marítimo), a Nexport busca as melhores tarifas de fretes, sem prejudicar a qualidade e a eficácia da entrega dos produtos em qualquer parte do mundo. Desta forma podemos garantir com toda a convicção que os nossos serviços estarão à altura de vossa empresa.





EXW - Ex Works
» Mercadoria entregue ao comprador no estabelecimento do vendedor;
» A mercadoria é colocada à disposição do comprador no estabelecimento do vendedor ou em outro local nomeado (fábrica, armazém, etc.), não desembaraçada para exportação e não carregada em qualquer veículo coletor;
» Este termo representa obrigação mínima para o vendedor. O comprador arca com todos os custos e riscos envolvidos em retirar a mercadoria do estabelecimento do vendedor;
» Desde que o Contrato de Compra e Venda contenha cláusula explícita a respeito, os riscos e custos envolvidos e o carregamento da mercadoria na saída, poderão ser do vendedor;
» EXW não deve ser usado se o comprador não puder se responsabilizar, direta ou indiretamente, pelas formalidades de exportação;
Este termo pode ser utilizado em qualquer modalidade de transporte.

 
 
FCA - Free Carrier
» Mercadoria entregue a um transportador internacional indicado pelo comprador;
» O vendedor completa suas obrigações quando entrega a mercadoria, desembaraçada para a exportação, aos cuidados do transportador internacional indicado pelo comprador, no local determinado;
» A partir daquele momento, cessam todas as responsabilidades do vendedor, ficando o comprador responsável por todas as despesas e por quaisquer perdas ou danos que a mercadoria possa vir a sofrer;
» O local escolhido para entrega é muito importante para definir responsabilidades quanto à carga e descarga da mercadoria: se a entrega ocorrer nas dependências do vendedor, este é o responsável pelo carregamento no veículo coletor do comprador; se a entrega ocorrer em qualquer outro local pactuado, o vendedor não se responsabiliza pelo descarregamento de seu veículo;
» O comprador poderá indicar outra pessoa, que não seja o transportador, para receber a mercadoria. Nesse caso, o vendedor encerra suas obrigações quando a mercadoria é entregue àquela pessoa indicada;
Este termo pode ser utilizado em qualquer modalidade de transporte.
 
 
FAS - Free Alongside Ship
» O vendedor encerra suas obrigações no momento em que a mercadoria é colocada ao lado do navio transportador, no cais ou em embarcações utilizadas para carregamento, no porto de embarque designado;
» A partir daquele momento, o comprador assume todos os riscos e custos com carregamento, pagamento de frete, seguro e demais despesas;
» O vendedor é responsável pelo desembaraço da mercadoria para exportação;
Este termo pode ser utilizado somente para transporte aquaviário (marítimo fluvial ou lacustre).
 
 
FOB - Free On Board
» O vendedor encerra suas obrigações quando a mercadoria transpõe a amurada do navio (ship's rail) no porto de embarque indicado e, a partir daquele momento, o comprador assume todas as responsabilidades quanto a perdas e danos;
» A entrega se consuma a bordo do navio designado pelo comprador, quando todas as despesas passam a correr por conta do comprador;
» O vendedor é o responsável pelo desembaraço da mercadoria para exportação;
Este termo pode ser utilizado exclusivamente no transporte aquaviário (marítimo, fluvial ou lacustre).
 
 
CFR - Cost and Freight
» O vendedor contrata o transporte, sem assumir riscos por perdas ou danos às mercadorias ou custos adicionais decorrentes de eventos ocorridos após o embarque e despacho;
» O vendedor é responsável pelo pagamento dos custos necessários para colocar a mercadoria a bordo do navio;
» O vendedor é responsável pelo pagamento do frete até o porto de destino designado;
» O vendedor é responsável pelo desembaraço da exportação;
» Os riscos de perda ou dano da mercadoria, bem como quaisquer outros custos adicionais são transferidos do vendedor para o comprador no momento em que a mercadoria cruze a murada do navio;
» Caso queira se resguardar, o comprador deve contratar e pagar o seguro da mercadoria;
Cláusula utilizável exclusivamente no transporte aquaviário (marítimo, fluvial ou lacustre).
 
 
CIF - Cost, Insurance and Freight
» A responsabilidade sobre a mercadoria é transferida do vendedor para o comprador no momento da transposição da amurada do navio no porto de embarque;
» O vendedor é responsável pelo pagamento dos custos e do frete necessários para levar a mercadoria até o porto de destino indicado;
» O comprador deverá receber a mercadoria no porto de destino e daí para a frente se responsabilizar por todas as despesas;
» O vendedor é responsável pelo desembaraço das mercadorias para exportação;
» O vendedor deverá contratar e pagar o prêmio de seguro do transporte principal;
» O seguro pago pelo vendedor tem cobertura mínima, de modo que compete ao comprador avaliar a necessidade de efetuar seguro complementar;
» Os riscos a partir da entrega (transposição da amurada do navio) são do comprador;
Cláusula utilizável exclusivamente no transporte aquaviário (marítimo, fluvial ou lacustre).
 
 
CPT - Carriage Paid To
» O vendedor contrata e paga o frete para levar as mercadorias ao local de destino designado;
» A partir do momento em que as mercadorias são entregues à custódia do transportador, os riscos por perdas e danos se transferem do vendedor para o comprador, assim como possíveis custos adicionais que possam incorrer;
» O vendedor é o responsável pelo desembaraço das mercadorias para exportação;
Este termo pode ser utilizado em qualquer modalidade de transporte.
 
 
CIP - Carriage and Insurance Paid to
» Nesta modalidade, as responsabilidades do vendedor são as mesmas descritas no CPT, acrescidas da contratação e pagamento do seguro até o destino;
» A partir do momento em que as mercadorias são entregues à custódia do transportador, os riscos por perdas e danos se transferem do vendedor para o comprador, assim como possíveis custos adicionais que possam incorrer;
» O seguro pago pelo vendedor tem cobertura mínima, de modo que compete ao comprador avaliar a necessidade de efetuar seguro complementar;
Este termo pode ser utilizado em qualquer modalidade de transporte.
 
 
DDP - Delivered Duty Paid
» O vendedor se responsabiliza por todos os custos e riscos para colocar a mercadoria no local de destino.
» O vendedor entrega a mercadoria ao comprador, desembaraçada para importação no local de destino designado;
» É o INCOTERM que estabelece o maior grau de compromisso para o vendedor, na medida em que o mesmo assume todos os riscos e custos relativos ao transporte e entrega da mercadoria no local de destino designado;
» Não deve ser utilizado quando o vendedor não está apto a obter, direta ou indiretamente, os documentos necessários à importação da mercadoria;
Embora esse termo possa ser utilizado para qualquer meio de transporte, deve-se observar que é necessária a utilização dos termos DES ou DEQ nos casos em que a entrega é feita no porto de destino (a bordo do navio ou no cais).